Filtros : "ARTIGO DE PERIODICO-RESENHA" "FE-EDA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Machado de Assis em Linha. Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Resenha de o náufrago da existência: Machado de Assis e Arthur Schopenhauer - caricatura, paródia, tragédia e ética animal, de Jair Barboza. Machado de Assis em Linha. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-682120221519. Acesso em: 12 maio 2024. , 2022
    • APA

      Almeida, R. de. (2022). Resenha de o náufrago da existência: Machado de Assis e Arthur Schopenhauer - caricatura, paródia, tragédia e ética animal, de Jair Barboza. Machado de Assis em Linha. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1983-682120221519
    • NLM

      Almeida R de. Resenha de o náufrago da existência: Machado de Assis e Arthur Schopenhauer - caricatura, paródia, tragédia e ética animal, de Jair Barboza [Internet]. Machado de Assis em Linha. 2022 ; 15 1-16.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-682120221519
    • Vancouver

      Almeida R de. Resenha de o náufrago da existência: Machado de Assis e Arthur Schopenhauer - caricatura, paródia, tragédia e ética animal, de Jair Barboza [Internet]. Machado de Assis em Linha. 2022 ; 15 1-16.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-682120221519
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf. Acesso em: 12 maio 2024. , 2015
    • APA

      Vianna, C. P. (2015). Um olhar de gênero sobre a educação física escolar. Cadernos de Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
    • NLM

      Vianna CP. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 157): 704-707.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
    • Vancouver

      Vianna CP. Um olhar de gênero sobre a educação física escolar [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 157): 704-707.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/cp/v45n157/1980-5314-cp-45-157-00704.pdf
  • Source: Ambiente e sociedade.. Unidade: FE

    Subjects: ESPAÇO URBANO, MEIO AMBIENTE URBANO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, POLÍTICA AMBIENTAL, PLANEJAMENTO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Scaling urban environmental challenges: from local to global and back. Ambiente e sociedade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2007
    • APA

      Jacobi, P. R. (2007). Scaling urban environmental challenges: from local to global and back. Ambiente e sociedade.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Jacobi PR. Scaling urban environmental challenges: from local to global and back. Ambiente e sociedade. 2007 ; 10( 2): 167-168.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. Scaling urban environmental challenges: from local to global and back. Ambiente e sociedade. 2007 ; 10( 2): 167-168.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Ambiente e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE, CONSUMO, CIDADANIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. O planeta está chegando num nível cada vez crítico.. [Resenha]. Ambiente e Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2006000100010&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 12 maio 2024. , 2006
    • APA

      Jacobi, P. R. (2006). O planeta está chegando num nível cada vez crítico.. [Resenha]. Ambiente e Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2006000100010&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Jacobi PR. O planeta está chegando num nível cada vez crítico.. [Resenha] [Internet]. Ambiente e Sociedade. 2006 ; 9( ja/ju 2006): 183-186.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2006000100010&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Jacobi PR. O planeta está chegando num nível cada vez crítico.. [Resenha] [Internet]. Ambiente e Sociedade. 2006 ; 9( ja/ju 2006): 183-186.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-753X2006000100010&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Filosofazer. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODO PAULO FREIRE, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. A leitura do livro de Volmir.. Filosofazer. Passo Fundo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2005
    • APA

      Gadotti, M. (2005). A leitura do livro de Volmir.. Filosofazer. Passo Fundo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. A leitura do livro de Volmir.. Filosofazer. 2005 ; 14( 27): 159-161.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. A leitura do livro de Volmir.. Filosofazer. 2005 ; 14( 27): 159-161.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Educação & Linguagem. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, FRACASSO ESCOLAR, EVASÃO ESCOLAR, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Por que progressão continuada. Educação & Linguagem. São Bernardo do Campo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2004
    • APA

      Gadotti, M. (2004). Por que progressão continuada. Educação & Linguagem. São Bernardo do Campo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Por que progressão continuada. Educação & Linguagem. 2004 ; 7( 10): 256-260.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Por que progressão continuada. Educação & Linguagem. 2004 ; 7( 10): 256-260.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Por que progressão continuada. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Brasília: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2003
    • APA

      Gadotti, M. (2003). Por que progressão continuada. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Brasília: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Por que progressão continuada. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2003 ; 84( ja/dez. 2003): 221-224.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Por que progressão continuada. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2003 ; 84( ja/dez. 2003): 221-224.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Trabalho & Educação. Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Resenha sem título próprio. Trabalho & Educação. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2000
    • APA

      Catani, A. M. (2000). Resenha sem título próprio. Trabalho & Educação. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Resenha sem título próprio. Trabalho & Educação. 2000 ;( 6): 164-167.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Resenha sem título próprio. Trabalho & Educação. 2000 ;( 6): 164-167.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Cidade Nova. Unidade: FE

    Subjects: RELIGIÃO, SOCIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, João Pedro da. O irmão dos pobres. Cidade Nova. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1998
    • APA

      Fonseca, J. P. da. (1998). O irmão dos pobres. Cidade Nova. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fonseca JP da. O irmão dos pobres. Cidade Nova. 1998 ; 40( 8): 48.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Fonseca JP da. O irmão dos pobres. Cidade Nova. 1998 ; 40( 8): 48.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista UNICSUL. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, João Pedro da. Resenha sem título próprio. Revista UNICSUL. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1998
    • APA

      Fonseca, J. P. da. (1998). Resenha sem título próprio. Revista UNICSUL. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fonseca JP da. Resenha sem título próprio. Revista UNICSUL. 1998 ; 3( 4): 179-180.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Fonseca JP da. Resenha sem título próprio. Revista UNICSUL. 1998 ; 3( 4): 179-180.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Teoria & Debate.. Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, ORÇAMENTO PÚBLICO, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, CIDADANIA, DEMOCRACIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Democracia sem tutela. Teoria & Debate. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www2.fpa.org.br/portal/modules/news/article.php?storyid=2964. Acesso em: 12 maio 2024. , 1997
    • APA

      Jacobi, P. R. (1997). Democracia sem tutela. Teoria & Debate.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www2.fpa.org.br/portal/modules/news/article.php?storyid=2964
    • NLM

      Jacobi PR. Democracia sem tutela [Internet]. Teoria & Debate. 1997 ; 10( 35): 76-77.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www2.fpa.org.br/portal/modules/news/article.php?storyid=2964
    • Vancouver

      Jacobi PR. Democracia sem tutela [Internet]. Teoria & Debate. 1997 ; 10( 35): 76-77.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www2.fpa.org.br/portal/modules/news/article.php?storyid=2964
  • Source: Revista da Faculdade de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, João Pedro da. Resenha sem título próprio. Revista da Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1997
    • APA

      Fonseca, J. P. da. (1997). Resenha sem título próprio. Revista da Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fonseca JP da. Resenha sem título próprio. Revista da Faculdade de Educação. 1997 ; 23( ja/dez. 1997): 326-329.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Fonseca JP da. Resenha sem título próprio. Revista da Faculdade de Educação. 1997 ; 23( ja/dez. 1997): 326-329.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista da Academia de Letras da Bahia. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, POESIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Romanceiro cubano. Revista da Academia de Letras da Bahia. Salvador: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1996
    • APA

      Catani, A. M. (1996). Romanceiro cubano. Revista da Academia de Letras da Bahia. Salvador: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani AM. Romanceiro cubano. Revista da Academia de Letras da Bahia. 1996 ;( 42): 309-313.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Romanceiro cubano. Revista da Academia de Letras da Bahia. 1996 ;( 42): 309-313.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Cidade Nova. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, BIOGRAFIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, João Pedro da. Inventário precioso. Cidade Nova. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1996
    • APA

      Fonseca, J. P. da. (1996). Inventário precioso. Cidade Nova. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fonseca JP da. Inventário precioso. Cidade Nova. 1996 ; 38( 7): 38.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Fonseca JP da. Inventário precioso. Cidade Nova. 1996 ; 38( 7): 38.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, João Pedro da. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1996
    • APA

      Fonseca, J. P. da. (1996). Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fonseca JP da. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. 1996 ;22( ja/ju 1996): 215-6.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Fonseca JP da. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. 1996 ;22( ja/ju 1996): 215-6.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, João Pedro da. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1995
    • APA

      Fonseca, J. P. da. (1995). Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fonseca JP da. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. 1995 ;21( ja/ju 1995): 137-8.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Fonseca JP da. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. 1995 ;21( ja/ju 1995): 137-8.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Servico Social & Sociedade. Unidade: FE

    Assunto: SAÚDE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. Resenha sem titulo próprio. Servico Social & Sociedade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1994
    • APA

      Jacobi, P. R. (1994). Resenha sem titulo próprio. Servico Social & Sociedade. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Jacobi PR. Resenha sem titulo próprio. Servico Social & Sociedade. 1994 ; 15( 44): 165-166.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. Resenha sem titulo próprio. Servico Social & Sociedade. 1994 ; 15( 44): 165-166.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Projeto Historia. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, RELAÇÕES DE GÊNERO, MULHERES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, C P. Relacionando educação e gênero: lacunas e desafios na análise da prática docente em professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Projeto Historia. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1994
    • APA

      Vianna, C. P. (1994). Relacionando educação e gênero: lacunas e desafios na análise da prática docente em professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Projeto Historia. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vianna CP. Relacionando educação e gênero: lacunas e desafios na análise da prática docente em professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Projeto Historia. 1994 ; no 1994(11): 183-5.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Vianna CP. Relacionando educação e gênero: lacunas e desafios na análise da prática docente em professora sim, tia não: cartas a quem ousa ensinar. Projeto Historia. 1994 ; no 1994(11): 183-5.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, João Pedro da. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1993
    • APA

      Fonseca, J. P. da. (1993). Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fonseca JP da. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. 1993 ;19( ja/ju 1993): 139-40.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Fonseca JP da. Resenha sem titulo proprio. Revista da Faculdade de Educacao. 1993 ;19( ja/ju 1993): 139-40.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Politicos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CONSTITUIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, M P. Constituicoes estaduais brasileiras e educacao. Revista Brasileira de Estudos Politicos. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1993
    • APA

      Carvalho, M. P. (1993). Constituicoes estaduais brasileiras e educacao. Revista Brasileira de Estudos Politicos. Belo Horizonte: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho MP. Constituicoes estaduais brasileiras e educacao. Revista Brasileira de Estudos Politicos. 1993 ;(77): 153-5.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP. Constituicoes estaduais brasileiras e educacao. Revista Brasileira de Estudos Politicos. 1993 ;(77): 153-5.[citado 2024 maio 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024